DESCRIÇÃO

O serviço de Instalações Elétricas consiste na elaboração de um projeto que, conforme as necessidades do cliente e prescrições das normas técnicas aplicáveis, garante todo o planejamento da rede elétrica de um estabelecimento esteja ele em construção ou reforma. 

Com um planejamento elétrico impecável, o projeto de instalações elétricas prevê o dimensionamento e disposição dos circuitos elétricos e seus dispositivos, incluindo assim, tipo e potência das luminárias, material e seção dos condutores e eletrodutos, localização dos pontos de energia, bem como outros acessórios imprescindíveis para o funcionamento seguro de uma instalação elétrica residencial.

Além disso, caso seja de interesse do cliente, pode ser realizado um projeto “as built” de forma a aproveitar ao máximo a fiação antiga, o que é de grande interesse econômico, sobretudo em grandes instalações elétricas prediais, nas quais a economia é significativa.

PARA QUEM

Dada a importância deste projeto, é recomendado que todo e qualquer estabelecimento o possua. 

No entanto, seguem abaixo os estabelecimentos que procuram à EletroJr com mais recorrência, em destaque o projeto elétrico residencial, e  as instalações elétricas prediais.

Execução de um Projeto de Instalações Elétricas

BENEFÍCIOS

Economia com custos no processo de construção e/ou reforma elétrica.

Garantia de condições mínimas conforto e segurança nos ambientes da instalação.

Empresa de Engenharia Elétrica, especializada neste serviço.

Facilidade nas ações de manutenção ou reforma, caso necessárias.

ESCOPO

O QUE DIZEM NOSSOS CLIENTES?

"A transparência durante todo o trabalho fez eu com que eu me encantasse com o trabalho da empresa que sempre buscou me situar regularmente, me provendo um projeto de instalação elétrica residencial de alta qualidade e eficiência".
Laércio Tibério

Atendimento presencial/telefônico

Segunda a Sexta – 13h30 as 17h30

contato@eletrojr.com.br

(71) 98800-2252

Preencha as Informações para seu Orçamento

    PERGUNTAS FREQUENTES

    Esta seção foi pensada para responder as dúvidas mais frequentes relacionadas ao projeto de instalações elétricas que recebemos de clientes. Caso sua dúvida não seja contemplada por essa lista, sinta-se convidado a entrar em contato com nosso setor comercial, através do número de telefone (71) 98800-2252 ou pelo email contato@eletrojr.com.br.

    O Projeto de Instalações Elétricas dimensiona e descreve os circuitos, condutores, eletrodutos, disjuntores e tudo o que estiver relacionado às instalações elétricas do estabelecimento. Ele é necessário quando deseja-se fazer uma reforma (como quando se quer, por exemplo, aumentar o consumo de energia do local) ou para corrigir algum problema relacionado às instalações elétricas, como quedas de energia, luzes fracas, cintilamento (flickering), chaveamento constante de estabilizadores, perda de força de equipamentos, entre outras coisas.

    Não. Um projeto não está incluso no outro. Porém, caso deseje contratar também um projeto de padrão de entrada você pode solicitar ao comercial, ou clicando neste link

    Fazemos apenas o projeto, contudo, possuímos parceiros que cobrem a instalação. Assim, podemos sempre construir o pacote mais cômodo para o nosso cliente.

    O Projeto de Instalações Elétricas está relacionado às instalações elétricas de dentro estabelecimento (disjuntores, condutores, eletrodutos etc), já um Projeto de Padrão de Entrada está relacionado à chegada de energia elétrica da concessionária ao estabelecimento (ramal de entrada, medidores etc).

    É necessário ter um Projeto de Padrão de Entrada aprovado pela Coelba para ser implementado. A EletroJr é especializada neste tipo de serviço, e você pode conferir mais informações sobre ele aqui.

    Sim, é necessário um projeto para a realização das instalações elétricas do local, pois todos os elementos devem ser dimensionados e descritos conforme as normas vigentes.

    Não, o contato com a Coelba seria necessário apenas na realização de um projeto de entrada, e nesse caso, nós da EletroJr realizaríamos o contato.

    Todas as normas utilizadas no Projeto de Padrão de Entrada são utilizadas no Projeto de Instalações Elétricas. Entretanto, há a utilização de trechos adicionais de uma norma no PIE, a NBR 5410 – Instalações elétricas de Baixa Tensão.

    Fazer as instalações elétricas por conta própria pode ser perigoso e ocasionar acidentes, tanto aos equipamentos conectados à rede, quanto às pessoas do local.

    Pode precisar de ambos. Nossa equipe de projetos poderá dar esse direcionamento por meio de uma visita técnica ao local.

    Se o problema está relacionado às instalações elétricas de dentro do estabelecimento, é provável que necessite de um Projeto de Instalações Elétricas. Se o problema está relacionado ao Quadro Geral ou aos medidores, é provável que necessite de um Projeto de Padrão de Entrada. Contate nossa equipe de projetos para uma visita técnica gratuita para que seja feito o diagnóstico exato da situação.

    É possível que sim, caso os novos aparelhos necessitem mais do que suas instalações podem fornecer. Marque uma visita técnica para que a situação seja avaliada por nossa equipe.

    Um Projeto de Instalações Elétricas mal dimensionado pode ocasionar um incêndio no estabelecimento devido ao superaquecimento dos condutores da instalação elétrica e também choques as pessoas que estão no local.

    A alocação das lâmpadas e tomadas é feita com base nas solicitações do cliente, na lista de equipamentos, seguindo bom senso e de acordo com as normas vigentes, em destaque a NBR 5410.

    Sim, o projeto de instalações elétricas é obrigatório para que seja possível utilizar energia elétrica no estabelecimento.

    Muitas vezes esse tipo de serviço é feito sem a realização dos devidos cálculos para dimensionamento de disjuntores, seção dos condutores e outros fatores que podem colocar em risco a segurança das pessoas e dos aparelhos.

    Não é necessário seguir à risca, pois há uma margem de erro considerada. Entretanto, essa margem é inserida para cobrir qualquer tipo de imprevisto, por isso, o ideal é que ela seja seguida.