DESCRIÇÃO

O serviço de Padrão de Entrada consiste na elaboração de um projeto elétrico que, conforme características da instalações elétricas locais e prescrições das normas técnicas vigentes, garante todo o planejamento da conexão entre o sistema de distribuição da concessionária local (rede elétrica externa) e as instalações elétricas de um estabelecimento (rede elétrica interna). 

O projeto de padrão de entrada (padrão de energia) prevê o dimensionamento da caixa de medição, sistema de aterramento, dutos e condutores em instalações elétricas tanto residenciais quanto comerciais e industriais, além de outros acessórios que são indispensáveis para que uma ligação segura e legal entre a unidade consumidora e a rede externa possa ser feita.

PARA QUEM

No estado da Bahia, conforme prescrição da norma da Coelba NOR.DISTRIBU-ENGE-0022, o projeto elétrico é obrigatório à todas unidades consumidoras individuais com carga instalada maior do que 50KW ou unidades consumidoras coletivas com mais de 5 unidades individuais (medidores individuais). 

No entanto, seguem abaixo os estabelecimentos que procuram à EletroJr com mais recorrência, em destaque as residências, que buscam uma solução personalizada para padrão residencial elétrico da Coelba.

BENEFÍCIOS

Autorização legal para ligação de novas unidades consumidoras.

Garantia de condições mínimas conforto e segurança.

Facilidade nas ações de manutenção ou reforma, caso necessárias.

Exemplo de Projeto de Padrão de Entrada

ESCOPO

O QUE DIZEM NOSSOS CLIENTES?

"O serviço prestado foi de excelente qualidade! Jamais tive problema em me comunicar com a gerente que, na verdade, sempre se mostrou muito solícita!"
Maria Graça Poleselo

Atendimento presencial/telefônico

Segunda a Sexta – 13h30 as 17h30

contato@eletrojr.com.br

(71) 98800-2252

Preencha as Informações para seu Orçamento

    PERGUNTAS FREQUENTES

    Esta seção foi pensada para responder as dúvidas mais frequentes relacionadas ao projeto de padrão de entrada (PPE) que recebemos de clientes. Caso sua dúvida não seja contemplada por essa lista, sinta-se convidado a entrar em contato com nosso setor comercial, através do número de telefone (71) 98800-2252 ou pelo email contato@eletrojr.com.br.

    O Projeto de Padrão de Entrada da Coelba é necessário quando deseja-se fazer uma reforma (como quando se quer, por exemplo, aumentar o consumo de energia do local) ou para corrigir algum problema relacionado Padrão de Entrada, como quedas de energia, subdimensionamento, entre outras coisas.

    É necessário possuir um Projeto de Padrão de Entrada aprovado por eles. Após esse projeto

    É necessário entrar em contato com a Coelba para a aprovação do projeto. Nós, da EletroJr, assumimos este papel, portanto o cliente não precisará fazer isso.

    Sim, com um projeto de padrão de entrada é possível modificar o nível de tensão do estabelecimento.

    Não somos da Coelba mas entramos diretamente em contato com eles. E fazemos o projeto de padrão de entrada de acordo com as normas da Coelba.

    Para que a Coelba faça a ligação do estabelecimento e forneça energia elétrica, para os seguintes casos, de acordo com as normas ENGE-0021 e ENGE-0022, é necessário apresentar um projeto de padrão de entrada: 

    a) Para edificações individuais:  obrigatoriedade para edificações com carga instalada superior a 50kW (ENGE-0021)

    b) Para unidades coletivas: obrigatoriedade para edificações com carga instalada superior a 50kW ou com mais de 5 unidades consumidoras individuais (ENGE-0022)