Como a EletroJr protegeu os edifícios de um dos maiores condomínios residênciais de Salvador contra incêndios

Medidas de Segurança Contra Incêndios em Condomínios

O condomínio Reserva de Alphaville passava por mais um período de renovação de laudo do sistema de proteção contra descargas atmosféricas. Mas, durante a pesquisa de orçamentos, se viu necessário regularizar a situação do condomínio com o corpo de bombeiros, e a solução foi o projeto de combate a incêndio da EletroJr.

O que você vai aprender neste case?

Se o seu condomínio se preocupa muito com a segurança dos moradores, ou se sofre com inspeções frequentes do corpo de bombeiros, ou se deseja apenas se proteger contra qualquer tipo de foco de incêndio, este texto é para você. Em resumo, vamos lhe mostrar como a EletroJr assegurou a segurança de um grande condomínio residencial em Salvador, e garantiu a regularidade deles frente ao corpo de bombeiros do estado da Bahia. Você também descobrirá:

  • Principais medidas de segurança para combate a incêndio em edifícios de grande porte.
  • O que fazer se o condomínio tem medidas de proteção, mas não tem um projeto.

Conheça o Condomínio Reserva de Alphaville

O condomínio Reserva de Alphaville, está presente em um dos maiores conjuntos residenciais de salvador, o Alphaville. Situado na paralela, o diferencial do condomínio sempre foi de oferecer conforto, e acima de tudo, segurança aos seus moradores. Por isso, a necessidade tão grande de um projeto de combate a incêndio atualizado com as novas normas do corpo de bombeiros.

O Desafio

O projeto de combate a incêndio do local tinha um grande problema: o tamanho. Afinal, o condomínio Reserva de Alphaville era composto de 4 torres, cada uma com 12 andares, além do térreo, e subsolo, o que resultava em uma área construída de 25.000 m², uma área equivalente há mais que 3 campos de futebol.

Dessa forma, como garantir a segurança de todos os moradores? 

A Solução

Com o propósito de solucionar esse problema, o projeto de combate a incêndio trouxe a solução completa para o condomínio. Assim, através de um cruzamento de dados da área do local junto a instrução Técnica(IT) Nº14 do corpo de Bombeiros, e da tabela 3 presente no decreto 16.302 de 27 de agosto de 2015, a EletroJr encontrou quais seriam as medidas de segurança necessárias para trazer uma solução completa à edificação, que foram:

  • Acesso de viatura na edificação;
  • Segurança estrutural contra incêndio;
  • Compartimentação vertical;
  • Controle de materiais de acabamento;
  • Saídas de emergência;
  • Brigada de incêndio;
  • Iluminação de emergência;
  • Alarme de incêndio;
  • Sinalização de emergência;
  • Extintores;
  • Hidrante e mangotinhos

É válido ressaltar que o projeto da EletroJr foi feito visando aproveitar ao máximo os elementos de proteção contra incêndio já presentes (Hidrantes, Extintores, sinalização), para reduzir o custo do projeto. Mudanças eram feitas se a situação atual se encontrasse irregular de acordo com as normas.

Proteja seu condomínio de Incêndios com a EletroJr

Com mais de 18 anos atuando no mercado de engenharia, a EletroJr é a melhor opção. Seja para uma instalação grande, ou pequena, faremos o melhor diagnóstico e acharemos, juntos, a solução que garanta a segurança e o conforto para todos.

Fale já com um de nossos consultores e peça seu diagnóstico gratuito, clicando aqui! Dessa forma, descobriremos se o projeto de combate a incêndio da EletroJr é mesmo a melhor solução.

Solicite Orçamento PCI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *