O Tribunal de Justiça da Bahia estava com altos gastos em suas catracas de acesso causado pela troca das baterias de seus aparelhos de nobreak (assegura que a energia seja mantida mesmo após quedas de luz) com altíssima recorrência. O Laudo de Instalações elétricas da EletroJr foi a melhor solução. Leia abaixo e saiba mais!

O que você vai aprender neste case?

Se sua empresa tem notado o aumento de gastos relacionados à energia elétrica, preste muita atenção neste case do Tribunal de Justiça da Bahia. Assim, vamos lhe mostrar como um de nossos clientes, que presta serviço ao Tribunal de Justiça da Bahia, trabalhou junto à EletroJr para identificar o que deu origem a essa perda monetária. Você também descobrirá:

  • Como o analisador de energia pode ser útil em uma análise elétrica;
  • Como a o Laudo de Instalações Elétricas da EletroJr é essencial para que a melhor análise ocorra.

Sobre o Tribunal de Justiça da Bahia

O Tribunal de Justiça da Bahia é um local extremamente movimentado; centenas de pessoas que o frequentam passam pelas catracas diariamente. Assim, falhas nessas estruturas poderiam deixar de registrar esse fluxo de pessoas, o que causaria a redução da segurança, ou bloqueando a entrada e saída de pessoas.

O desafio

A SIAL TELECOM presta serviços ao local e cuida das instalações das catracas. Mas, os gastos com as baterias dos aparelhos de nobreak estavam estranhamente altos. Isso gerava gastos excessivos, já que as baterias são muito caras. Afinal, quanto menor o período de vida da bateria, maiores eram os gastos.

Por isso, a SIAL TELECOM precisava identificar e provar a raiz dos gastos excessivos.

A solução: o Laudo de Instalações Elétricas

O Laudo das Instalações Elétricas da EletroJr foi um divisor de águas, identificando certeiramente a causa sempre em obediência às normas cabíveis (NBR 5419 e NR 10 no caso).

Ademais, a análise do laudo se torna muito mais assertiva com auxílio dos orientadores técnicos experientes no mercado de engenharia.

Assim, é analisado se os itens das normas estão em conformidade e, de acordo com a necessidade, o laudo foi adaptado.

Foi feita a análise da rede elétrica com um analisador de energia, que é um aparelho fundamental para entendermos o que estava acontecendo com a rede. Por fim, identificamos a causa raiz e o laudo foi finalizado.

O Laudo das Instalações Elétricas da EletroJr acompanha a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e tem validade jurídica.

Fale com um consultor e tenha seu diagnóstico gratuito!

Com mais de 18 anos atuando no mercado de engenharia, a EletroJr é a melhor opção. Seja para uma instalação grande, ou um pequeno negócio, realizaremos o melhor diagnóstico e encontraremos, juntos, a melhor solução para você.

Fale já com um de nossos consultores e peça seu diagnóstico gratuito, clicando aqui! Descobriremos se o Laudo de Instalações Elétricas da EletroJr é mesmo a melhor solução.

Solicite orçamento de laudo de instalações elétricas da eletrojr