AVCB:como a EletroJr conseguiu a emissão para a MFX

Nosso Cliente

A MFX oferece serviços onshore e offshore relacionados a lançamento, instalação, manutenção e adequação de umbilicais (cabos de transmissão de dados utilizados para o monitoramento de parâmetros operacionais e para a operação remota de equipamentos e válvulas). A empresa foi responsável pelo 1° umbilical do pré-sal no campo de Lula.

Central (localizado na Bacia de Santos), solicitado pela Petrobras. Não é à toa que a MFX, que está entre as maiores produtoras mundiais dessa tecnologia, ganhou em 2017 e 2018 o prêmio de melhor fornecedor da Petrobras na categoria de umbilicais.  Fundada em 1982, inaugurada, em 2002, a MFX é uma fábrica na Baía de Aratu,em Salvador.

Hoje, atenta às evoluções do mercado e às necessidades de seus clientes, a empresa investe permanentemente em pesquisa e desenvolvimento com o apoio de consultorias especializadas, nacionais e internacionais.

Emissão do AVCB para a MFX

O desafio

A MFX, representada por seus engenheiros, contatou a EletroJr em 2018 e fechou contrato conosco em 2019. Buscavam, junto a nós, solucionar um problema da empresa, dizendo respeito à recente solicitação feita à MFX acerca do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) da empresa. Sem o documento, não há segurança, e  a inconformidade com as normas técnicas poderia gerar multas à MFX. Caso a emissão do documento não ocorresse, o funcionamento da MFX poderia ser inviabilizado, resultando na parada do seu processo produtivo e de fornecimento.

Para a obtenção do AVCB, era necessária, então, a emissão de um laudo de NR-10 a respeito dos serviços elétricos realizados na empresa, averiguando alguns pontos essenciais para sua operação. Todo o projeto se deu de forma minuciosa, uma vez que era necessário cuidado nas decisões do laudo, já que, negligências de avaliação colocariam em risco a operação da empresa e a vida dos funcionários da MFX.

Projeto

No projeto foram analisados, termos relativos à segurança do trabalho, como a disponibilidade e certificação dos equipamentos de proteção individual (EPIs) e de proteção coletiva (EPCs). Examinou-se também os arquivos qualificados para certificar que os funcionários receberam os devidos treinamentos, sendo capazes de operar o maquinário com êxito.

Visando a segurança da fábrica e do pessoal, o serviço rigoroso exigiu que fossem realizadas três visitas ao Porto de Aratu, local onde está localizada a empresa, destinadas aos devidos levantamentos necessários para a emissão do laudo. Isso se deu sobretudo à necessidade de se avaliar minuciosamente toda a instalação elétrica, incluindo seus aterramentos e documentações. Portanto, pode-se dizer que isso, de fato, representou um grande desafio, principalmente porque a área da empresa é de aproximadamente cinco mil m².

Através de muito empenho, a equipe responsável foi capaz de, junto a MFX, analisar detalhadamente o espaço do empreendimento, executando um serviço de qualidade. Devido a isso, foi possível que a empresa obtivesse seu AVCB, bem como atendesse todos os requisitos de segurança necessários para a operação segura. Todo o sucesso conquistado no projeto foi advindo da boa relação com o cliente, do foco da equipe em realizar um projeto de máxima qualidade e da instrução experiente cedida pelo orientador da EletroJr.

Solução

Em suma, ofertando o melhor custo-benefício, a EletroJr solucionou o problema apresentado pela MFX de forma eficaz, viabilizando a solução do seu maior problema: a operação segura e a emissão do AVCB.

A realização do laudo de NR-10 com a EletroJr garante  a resolução do seu problema de forma eficiente, por pessoal preparado e bem orientado para o serviço.

A tomada de decisão, em nossos serviços, é sempre embasada por normas vigentes. Sendo assim,detalhamos quais as medidas seguras de trabalho, quais pontos se apresentam dentro das  normas de segurança e quais são os pontos falhos, que necessitam remediação para que qualquer operação se dê com garantia de segurança.

Nosso pessoal apresenta treinamento em NR-10, sendo capaz de executar serviços de excelência, independentemente do tamanho do local ou de sua atividade-fim. A EletroJr emite laudos capazes de indicar todas a inconformidades e apontar possíveis melhorias, garantindo sempre a segurança e o sucesso do cliente.

Benefícios de se realizar um laudo de NR-10

  1. Documento essencial para o livre funcionamento do seu empreendimento, no que diz respeito a serviços em eletricidade;
  2. Cede maior segurança à operação e ao pessoal;
  3. Mantém sua empresa devidamente protegida contra autuações de NR-10;
  4. Permite a obtenção do AVCB e consequentemente do seguro para seu estabelecimento.

Conheça nossos serviços! Contrate a EletroJr

Já recebeu alguma multa devido a inconformidades com a NR-10? A sua empresa recebeu uma solicitação de AVCB? Seja como a MFX que explorou nossos serviços e permitiu que resolvêssemos seus problemas! Faça seu orçamento e agende sua visita!

 

Autor: Hugo Mendes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *