Razões para fazer um projeto de Cabeamento Estruturado

Cabeamento estruturado

Com o passar dos anos e o avanço das tecnologias, houve o crescimento do consumo de dados. Com isso, verificou-se a necessidade de distribuição de mais cabos em prédios e estabelecimentos.

 

Por falta de estruturação, muitas edificações antigas limitam a quantidade de cabos, acarretando no prejuízo de gerenciamento dos dados. Mas, observando-se essa situação, é necessário a resolução deste problema que tanto restringe a comunicação entre servidores na situação atual. Uma possível solução? Cabeamento estruturado.

 

Além da restrição de dados, a falta de um projeto adequado afeta:
  • Comunicação;

  • Distribuição de Internet;

  • Instalações de Circuito de Televisão.

 

Com a impossibilidade de passar cabos, muitas vezes, a solução é instalar roteadores wi-fi, que, por mais de ser uma solução possível, acabam gerando uma vagareza no sistema. Além do mais, isto dificulta o trabalho em uma realidade que o tempo é algo imprescindível.

Já pensou em não ouvir mais do seu funcionário: “O sistema está muito lento” ou “seus clientes falando que a internet está muito lenta”?

Através de um Projeto de Cabeamento Estruturado há um dimensionamento de cabos, planejando por onde os cabos passarão e a instalação de hubs, minimizando os custos com equipamentos. Assim, há o aumentando na eficiência da instalação.

 

 

Além do planejamento da passagem de cabeamento, há a organização deles. Logo, isto evita que, no futuro, haja a necessidade de uma alteração e não se saiba como é o funcionamento do sistema.

 

Autor: Vitor Costa

 

Quer saber mais? Leia Problemas que só quem não tem projeto de cabeamento estruturado enfrenta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *