3 tecnologias da refrigeração que podem mudar sua vida

Você conseguiria imaginar a sua vida sem a refrigeração? O ar-condicionado está em todos os lugares: nos carros, nos ambientes de trabalho, nas residências. No verão, os que não tem acesso a essa tecnologia sentem na pele o desconforto que o calor brasileiro consegue infligir, principalmente quando temos aquele compromisso que é necessário usar calça e sapato fechado. Portanto, essa tecnologia mudou nossas vidas, trazendo-nos conforto e bem-estar.

Mas como a ciência nunca para, novas tecnologias estão sempre sendo estudadas afim de diminuir o peso nos nossos bolsos, dar mais acesso às pessoas e enfrentar os desafios da humanidade.

 

Inovações Tecnológicas que você precisa conhecer.

 

1. Tecnologia inverter para condicionadores de ar.

A utilização do ar-condicionado tem aumentado consideravelmente nas regiões quentes do mundo. E além de pesar no bolso, a preocupação com o meio ambiente é mundial.

Sendo assim, a tendência é que os aparelhos de ar-condicionado possuam a tecnologia “inverter”, que consegue economizar até 40% da energia elétrica em relação aos demais aparelhos.

E o que diferencia a tecnologia inverter são os picos de energia. Enquanto os aparelhos convencionais desligam e ligam os compressores para manter a temperatura causando grandes picos de energia, a nova tecnologia mantém um fluxo de energia constante fazendo com que haja mais conforto e um menor gasto de energia.

Atualmente investir nessa inovação pode ser um pouco mais caro, porém, a longo prazo, é compensador.

 

2. Ar condicionado com filtro de vitamina C.

O filtro de Vitamina C ameniza os sintomas de gripes, resfriados, melhora a pele e alivia o estresse.

A vitamina C tem diversos benefícios a saúde, como por exemplo:

  • Aumento na imunidade e saúde da pele.
  • Melhora a absorção de ferro.
  • Diminui o estresse e doenças provenientes.

 

3. Ar condicionado à base de água dispensa compressor e químicos

Muitas pessoas desconhecem, mas, para resfriar, o ar-condicionado utiliza gases que são nocivos ao meio ambiente e contribuem para o efeito-estufa.

No início de 2018, engenheiros da universidade nacional de Cingapura desenvolveram um sistema de refrigeração que dispensa os compressores mecânicos e os gases dos aparelhos atuais.

[Fonte]: National University of Singapore: NUS, 2018.

Além de ecológica, esta nova tecnologia conta com uma redução do gasto de energia em cerca de 40% em comparação com os aparelhos atuais. Contudo, ela ainda precisa passar por alguns ajustes antes de ir para a industrialização em larga escala e ser comercializada para as nossas residências.

 

E então? Quer saber o que você pode fazer para aprimorar ainda mais o sistema de refrigeração da sua casa? Entre em contato conosco! Podemos realizar uma visita gratuita e te orientar sobre as soluções ideais para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *