Refrigeração em Salvador: custo X qualidade de vida

A cidade de Salvador encanta pelas suas belezas. Porém a convivência cotidiana com o seu clima pode afetar o bem estar e qualidade de vida das pessoas que não recorrem a um sistema de refrigeração. Dessa forma, é necessário buscar um equilíbrio entre custo e qualidade de vida quando se trata desse sistema, em vista do clima tropical da Baía de Todos-os-Santos.

Verão o ano inteiro!

Apesar das temperaturas da cidade não variarem muito no ano, é no verão que nota-se maior incômodo causado pelo calor. Por consequência, essa condição pode causar problemas vasculares e de pele, e afetar o bem estar psicológico do indivíduo. Sob tal ótica, são nesses períodos que as contas de energia atingem os maiores valores monetários. Portanto, é preciso encontrar alternativas para reduzir os custos em torno do sistema de refrigeração.

Não é só comprar qualquer ar condicionado que resolve

Os problemas começam na escolha do aparelho. Pois muitos ar condicionados utilizados em residências são de modelos mais antigos, do tipo janela, que consomem muita energia elétrica e são instalados de forma que ignoram o fluxo correto de convecção do ar. Ademais, problemas no sistema elétrico de residências e estabelecimentos também contribuem para o aumento da conta de energia, já que muitos estabelecimentos não foram corretamente projetados para determinadas condições. Todos esses fatores corroboram em uma refrigeração menos eficaz e elevam exponencialmente o custeio do uso de um ar condicionado. Ainda mais em uma cidade afetada pela maritimidade como Salvador.

Felizmente, a EletroJr possui as melhores alternativas! Atuando de forma competente nos serviços de consultoria e assessoria, análise tarifária e refrigeração. Em caso de dúvidas, não hesite em nos contatar. Fale conosco, agende uma visita gratuita e solicite um orçamento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *