Como valorizar o seu imóvel utilizando a luz do sol

Como sabemos, o Brasil e, destacadamente, o Nordeste, tem grande incidência de luz solar durante todo o ano, dadas as condições climáticas da região. Dessa forma, ainda que pouco explorada no país, a Microgeração Fotovoltaica (geração de energia elétrica para residências e, até mesmo, pequenas comunidades, a partir de placas solares) é uma grande aliada do consumidor quando se trata de economia na conta de luz.

Nesse panorama, a instalação de placas solares em residências tem se apresentado como uma grande aliada na valorização do imóvel na hora da sua venda ou, até mesmo, do seu aluguel, já que representa um grande diferencial para o comprador, que vislumbrará a economia posterior.

Segundo o estudo realizado pelo Laboratório Berkeley, renomado laboratório americano, a valorização do imóvel que possui a Microgeração Fotovoltaica varia de 3 a 6% em comparação aos imóveis que não contam com esse diferencial. Além disso, há a possibilidade de continuar investindo no imóvel e certificá-lo como sustentável, aumentando assim, a taxa de valorização para até 30%, segundo a GBC Brasil (ONG brasileira voltada à sustentabilidade).

Com isso, mesmo que o custo para instalação das placas ainda seja elevado, levando em conta uma economia de quase 100% na conta de luz, o elevado tempo de vida útil do produto (com pouca necessidade de manutenção) e a valorização do imóvel, o retorno financeiro, que é calculado em cerca de 5 a 8 anos, é obtido com ainda mais eficácia.

A EletroJr está no mercado há mais de 15 anos e possui excelência em projetos de Microgeração Fotovoltaica. Quer saber mais? Entre em contato conosco e solicite uma visita gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *