Vai realizar uma reforma? Saiba como se preparar

Está pensando em realizar uma reforma em casa? Confira agora algumas dicas de como você pode se preparar para esta situação sem ter dores de cabeça e complicações.

Ferramentas para Reforma

  • Projetar a reforma

Primeiramente, você deve se atentar às modificações que irá realizar durante a reforma. Caso for fazer alguma alteração na estrutura da planta, é recomendável contatar um especialista no assunto. Derrubar uma parede, por exemplo, pode abalar a estrutura de sua casa, podendo, a longo prazo, trazer rachaduras e até quedas de estruturas. Por isto, uma equipe com arquitetos, engenheiros civis ou eletricistas é de extrema importância.

  • Mão de obra para realizar a reforma

Em segundo lugar, você deve contratar uma equipe de obra confiável. Assim, sucesso da reforma está relacionado a quem realiza esse serviço. Então busque sempre com conhecidos ou empresas especializadas no assunto pessoas que tenham conhecimento e histórico de bons resultados em reformas, evitando contratempos durante o processo.

  • Finanças

Planejar sua obra e gastos é de extrema importância, a pior coisa que pode acontecer é o dinheiro acabar e a obra ter que ficar parada. A orçamentação de todos itens que serão comprados, da quantidade de tinta até a quantidade de tomadas vai trazer economia para o bolso e evitar surpresas no meio da obra. Assim, contratar um projeto pode trazer economias e evitar complicações.

  • Poeira e barulho

Onde você vai ficar durante a reforma? Esta é uma pergunta que poucas pessoas pensam antes de fazer uma modificação em sua casa. Você deve pensar na escala de sua modificação. Ou seja, se for uma pintura ou algo que não faça muita sujeira, você pode ficar em casa sem complicação. Caso contrário, você deve pensar duas vezes e começar a organizar algum lugar que possa te hospedar durante os dias que irão te afetar.

  • Em que época?

Quando é melhor reformar? A época do ano também é um fator importante. O verão costuma ser a estação indicada para realizar obras, devido à menor incidência de chuvas.

  • Instalação Elétrica

Pense bem na alteração que irá realizar. A derrubada de uma parede, por exemplo acarreta na modificação de outras características. A instalação de novos aparelhos eletrônicos, como ares-condicionados, ferro de passar e chuveiros elétricos pode ser necessário mudar o Padrão de Entrada. Então, desde uma instalação de ar-condicionado até a criação de um novo ponto de tomada deve ser pensado e projetado para que não haja problemas com as companhias de distribuição de energia, pois para que a COELBA ligue a sua luz é necessário que o seu imóvel esteja com o Padrão de Entrada de Energia projetado e instalado corretamente.

Por fim, mãos à obra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *